Sexta, 16 de Abril de 2021
54 98128.5277
Bairros Bairros

Corpo de Bombeiros recolhe material altamente tóxico em Bento Gonçalves

Recipiente com peróxido de hidrogênio caiu de um caminhão no bairro Santa Marta. Caso inalado, produto pode causar queimaduras e levar até a morte.

23/02/2021 12h22 Atualizada há 1 mês
128
Por: Redação Fonte: NB Notícias
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Corpo de Bombeiros/Divulgação

Integrantes do Corpo de Bombeiros recolheram um material altamente tóxico das ruas de Bento Gonçalves. Uma carga de peróxido de hidrogênio caiu de um caminhão no bairro Santa Marta e assustou os moradores do local. Ninguém ficou ferido, mas o produto poderia causar até a morte de quem estivesse por perto.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu por volta das 19h30min, na Rua Aurino Argeniro Zandonai, no bairro Santa Marta. Uma equipe de plantão do Corpo de Bombeiros recebeu chamado informando do vazamento de Peróxido de Hidrogênio, após um recipiente contendo o produto ter caído de um caminhão com placas de São Domingos do Sul enquanto este subia uma lomba. Ao chegar no local, a equipe tratou de isolar toda a aérea e as vias de acesso à rua. Isso porque o Peróxido de Hidrogênio, quando inalado, pode gerar queimaduras, lesões e levar a morte da pessoa atingida.

Após se preparar com roupas para trabalhos com produtos perigosos e equipamentos de proteção respiratória foi possível acessar o recipiente e estancar o vazamento do produto. O motorista do caminhão, um homem de 42 anos, foi retirado da área sem aparentes lesões ou qualquer indício aparente de inalação do produto, e foi encaminhado para atendimento médico.

Com o auxílio de uma retroescavadeira foi possível a colocação de barreiras de terra para evitar que o produto em contato com o solo escorresse para as bocas de lobo da via. As casas próximas ao local foram evacuadas até que todo produto fosse retirado e a aérea estivesse segura. Auxiliaram na contenção das vias de acesso equipes do DMT, Defesa Civil e Brigada Militar.


Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.