Terça, 31 de Março de 2026
Publicidade

Área central de Bento Gonçalves enfrenta problemas de abastecimento

Comerciantes reclamam do desabastecimento desde segunda-feira (30). Corsan faz varredura noturna para consertar tubulações.

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio
31/03/2026 às 12h31
Área central de Bento Gonçalves enfrenta problemas de abastecimento

Um desabastecimento de água atinge a área central de Bento Gonçalves desde a última segunda-feira (30), gerando transtornos para moradores e, especialmente, para os comerciantes locais na manhã desta terça-feira (31). A interrupção no fornecimento mobiliza equipes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), que atuam de forma ininterrupta para tentar estabilizar o sistema e normalizar o serviço na região.

Para localizar a origem do problema, os técnicos da companhia precisaram realizar uma varredura detalhada utilizando um geofone. O equipamento especial é capaz de identificar rompimentos na canalização subterrânea através da captação de sons e ruídos, permitindo a detecção exata de vazamentos que não são visíveis na superfície do asfalto. O trabalho de rastreio foi executado durante a madrugada, aproveitando o período com menor interferência de barulhos urbanos para garantir a precisão do diagnóstico.

Após o mapeamento noturno, os profissionais identificaram os pontos críticos de vazamento de água e iniciaram imediatamente os reparos na rede. A concessionária estima que o abastecimento comece a ser gradativamente restabelecido na área central logo após a conclusão dos consertos. Moradores e lojistas que necessitarem de informações adicionais sobre prazos e protocolos podem acionar os canais oficiais de atendimento da companhia de saneamento pelo aplicativo ou telefone gratuito 0800 646 6444.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários