
Um momento de luto transformou-se em uma situação de angústia adicional para uma família de Encantado na manhã desta quinta-feira (12). A Polícia Civil precisou intervir e interromper o velório de Jeferson Rodrigues Führ, de 21 anos, para recolher o corpo da vítima.
O jovem faleceu após sofrer um acidente de trabalho na tarde de quarta-feira (11). Segundo as autoridades, o recolhimento foi necessário porque o óbito não havia sido comunicado formalmente aos órgãos de segurança pública, procedimento obrigatório em casos de morte violenta ou acidental.
Jeferson realizava a manutenção em um prédio comercial no centro de Encantado quando sofreu uma descarga elétrica. Com o choque, ele acabou caindo da escada onde estava trabalhando.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros no local e encaminhou a vítima, que estava em parada cardiorrespiratória, para o Hospital Beneficente Santa Terezinha. Infelizmente, o jovem não resistiu à gravidade dos ferimentos.
De acordo com a delegada Dieli Caumo Stobbe, a Polícia Civil só tomou conhecimento do caso após o início dos atos fúnebres. Pela legislação, mortes decorrentes de acidentes exigem a realização de necropsia para determinar a causa exata e documentar o fato para fins legais e previdenciários.
"A delegada reforça a necessidade do procedimento, além de evitar uma possível exumação posterior, que é um processo ainda mais complicado e traumático para a família", explicou a polícia.
O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Lajeado. Após a realização dos exames, ele será liberado novamente aos familiares para a conclusão do velório e o sepultamento.