
Morreu no Hospital Pompéia a mulher vítima de um grave acidente de trânsito registrado na tarde de terça-feira (10), na Rua Luiz Covolan, entre os bairros Santa Catarina e Reolon. Ela foi identificada como Daiane de Oliveira Nascimento, de 43 anos.
A tragédia envolveu uma sequência de fatos. Segundo informações apuradas no local, a motocicleta onde Daiane estava na carona seguia no sentido Bairro-Centro. O condutor da moto perdeu o controle e colidiu na traseira de um GM Corsa, que havia freado bruscamente para evitar bater em uma van à sua frente.
Com o impacto da colisão na traseira do carro, Daiane foi projetada para a pista. Relatos indicam que o capacete da vítima se soltou durante a queda. Neste momento, ela acabou sendo atropelada por um outro veículo que trafegava no sentido contrário da via.
Ela foi socorrida por uma UTI móvel do SAMU com graves escoriações na cabeça e encaminhada ao Pompéia, mas não resistiu. O condutor da moto teve apenas escoriações.
A Brigada Militar atendeu a ocorrência e informou um detalhe agravante: durante a verificação dos documentos, foi constatado que o condutor do automóvel envolvido não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O motorista do carro que atropelou a vítima (cujo modelo não foi divulgado) permaneceu no local e acompanhou a polícia até a delegacia para o registro.
O corpo de Daiane está sendo velado no Memorial São José. O sepultamento está marcado para esta quinta-feira (12), às 10h, no Cemitério Público de Vacaria, sua cidade de origem.