Domingo, 08 de Fevereiro de 2026
Publicidade

Feminicídio na Serra: Mãe de seis filhos é morta a facadas pelo companheiro

Mulher de 29 anos, foi assassinada dentro de casa na madrugada deste sábado, 7.

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio
07/02/2026 às 20h26 Atualizada em 08/02/2026 às 09h00
Feminicídio na Serra: Mãe de seis filhos é morta a facadas pelo companheiro
Ianca Diniz tinha 29 anos e deixa seis filhos - Foto: TV Serrana/Especial NB

A Serra Gaúcha registrou mais um caso brutal de violência contra a mulher neste fim de semana. Na madrugada de sábado (07), Ianca Soares Diniz, de 29 anos, foi morta a facadas pelo próprio companheiro em São Francisco de Paula. O crime ocorreu entre a meia-noite e 1h, na residência do casal, localizada na Rua Padre Ritter, no bairro Campo do Meio. Ianca era natural de Patos, na Paraíba, e deixa seis filhos.

Segundo informações preliminares da Brigada Militar, o companheiro da vítima é o principal suspeito e está foragido. Ele também é natural da Paraíba e, embora não tivesse registros policiais no Rio Grande do Sul, possui antecedentes criminais em seu estado de origem. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizou o levantamento no local e a Polícia Civil investiga o caso.

Violência Silenciosa

Um dado chama a atenção das autoridades: Ianca não possuía medidas protetivas de urgência e não havia registros de boletim de ocorrência por violência doméstica contra o autor no sistema gaúcho. O silêncio, infelizmente, terminou em tragédia.

Triste Estatística

O corpo de Ianca será trasladado para a Paraíba, onde ocorrerão o velório e o sepultamento.

Com a morte de Ianca, o Rio Grande do Sul chega à marca de 12 feminicídios apenas no início de 2026. Somente em janeiro, 11 mulheres foram assassinadas por companheiros ou ex-companheiros, revelando uma epidemia de violência que não dá trégua.

COMO PEDIR AJUDA

Se você sofre ou conhece alguém que sofre violência doméstica, não se cale. A denúncia salva vidas.

  • Emergência: 190 (Brigada Militar)

  • Denúncia Anônima: 180 (Central de Atendimento à Mulher)

  • Polícia Civil: Registre BO em qualquer delegacia ou pela Delegacia Online.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários