
O combate a um incêndio de grandes proporções na tarde deste sábado (31), no bairro Borgo, em Bento Gonçalves, foi marcado por momentos de tensão que foram além das chamas. Durante a ocorrência na Rua Fortunato João Rizzardo, um bombeiro militar sofreu uma descarga elétrica e caiu ao solo, evidenciando os riscos enfrentados pela guarnição.
O incidente ocorreu por volta das 12h44. Mesmo com todos os medidores de energia da RGE desligados pela equipe, foi constatada "energia elétrica ativa" na residência principal, que foi tomada pelas chamas.
Ao entrar em contato com a rede energizada, o militar recebeu a descarga e sofreu uma queda, apresentando vermelhidão na mão. Diante do risco iminente de morte para os agentes, o comando determinou a interrupção imediata do combate até a chegada da equipe da RGE para o corte total da energia na rede externa. Felizmente, o bombeiro passa bem.
Ao todo, três residências foram atingidas pelo fogo, exigindo o uso de três caminhões e cerca de 15.000 litros de água.
Casa 01 (Foco inicial): A residência mista de dois andares teve perda total. O morador relatou que o fogo começou em um quarto no andar superior e se alastrou rápido demais para ser controlado.
Casa 03 (Lateral): Sofreu danos no telhado e parede devido ao calor intenso, mas não foi consumida.
A Brigada Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) também apoiaram a ocorrência, que não teve o registro de pessoas feridas.