
Um acidente fatal com dinâmica impressionante tirou a vida de um trabalhador na tarde desta sexta-feira (30) na Serra Gaúcha. Regis Mizael Rigon, de 35 anos, morreu após o caminhão que ele dirigia ser atingido por uma carga de pneus que se soltou de outra carreta na ERS-122.
A tragédia ocorreu por volta das 17h15min, no km 108, exatamente na curva da cabeceira da ponte sobre o Rio das Antas, divisa entre Flores da Cunha e Antônio Prado.
Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), Regis conduzia um caminhão Iveco Way (da empresa DFB Transportes) no sentido Antônio Prado–Flores da Cunha. No sentido contrário, vinha uma carreta Scania R500 transportando pneus. Ao fazer a curva, a carga se desprendeu do semirreboque e caiu violentamente sobre a cabine do caminhão de Regis.
O impacto foi tão forte que o motorista teve morte instantânea no local. O condutor da Scania não se feriu.
O acidente causou o bloqueio total da ERS-122 durante a noite para o trabalho da perícia e remoção dos veículos pesados e da carga espalhada.
A concessionária CSG e a polícia orientam atenção redobrada no trecho neste sábado (31). Caso ainda haja lentidão ou bloqueios parciais para limpeza:
Sentido Ipê/Vacaria: Retorno no km 100 (Flores da Cunha).
Sentido Caxias do Sul: Utilizar a BR-116 como desvio.
Regis Rigon era um profissional conhecido e a notícia gerou comoção nas redes sociais entre colegas de estrada. Ainda não havia informações sobre os seus atos fúnebres até o fechamento desta reportagem.