
Foi identificado na manhã deste sábado, 3 de janeiro, o homem executado a tiros em Bento Gonçalves na noite de sexta-feira (2). Até o momento, não há pistas sobre os autores do crime, que marcou o primeiro homicídio de 2026 no município.
De acordo com informações preliminares apuradas pelas forças de segurança, a vítima fatal é Evandro Borba, de 57 anos, conhecido na comunidade pelo apelido de “Tortinho”. O crime ocorreu por volta das 23h, quando ele foi atingido por vários disparos de arma de fogo na região da cabeça, às margens da BR-470, na divisa entre os bairros Conceição e Juventude da Enologia.
Moradores da região relataram ter ouvido diversos tiros, o que gerou pânico e levou ao acionamento imediato da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e apenas pôde constatar o óbito. A área foi isolada até a chegada do Instituto-Geral de Perícias (IGP), responsável pelos levantamentos técnicos.
A investigação do primeiro homicídio de 2026 em Bento Gonçalves ficará a cargo da Polícia Civil, que trabalha para apurar as circunstâncias, a motivação e a autoria do crime. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso.