
A Polícia Civil identificou o homem executado a tiros na manhã de domingo (16) no bairro Conceição, em Bento Gonçalves. A informação foi confirmada pela delegada Raquel Peixoto, titular da 1ª Delegacia de Polícia, responsável pela investigação.
A vítima é Maicon Luiz Salvador da Costa, de 25 anos, natural do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Civil, Maicon tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.
O homicídio foi registrado por volta das 11h20, na Rua Livramento, nas proximidades da Embrapa Uva e Vinho. De acordo com informações preliminares, dois homens em uma motocicleta chegaram ao local, e um deles desceu do veículo para realizar os disparos contra Maicon, que estava em um imóvel da região.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas pôde confirmar o óbito. A Brigada Militar isolou a cena até a chegada do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que realizou os levantamentos técnicos.
A motivação e a autoria do crime estão sob investigação da Polícia Civil. Até o momento, não há suspeitos identificados.
Este foi o 27º assassinato registrado em Bento Gonçalves em 2025, número que acende alerta sobre a escalada da violência na cidade. A Polícia Civil segue apurando se o caso tem ligação com disputas do tráfico de drogas ou outros conflitos criminais.