
Moradores do bairro Licorsul estão preocupados com o número de casos de animais de estimação mortos por envenenamento. Desde o ano passado, o fato se repete frequentemente: cães e gatos estão morrendo nos próprios pátios das residências. A suspeita é que as mortes ocorrem em decorrência de carne envenenada.
Segundo a moradora Camilla Mello, a qual o seu gato foi vítima de envenenamento, casos de envenenamento não são novidade no bairro Licorsul. ,isso já vem de anos, mas ninguém teve coragem de denunciar. No ano passado uma senhora perdeu 15 gatinhos por envenenamento, todos dentro do portão. Uma moça perdeu dois cachorros, todos dentro do portão também”, relata.
Neste ano, vários casos de envenenamento já foram registrados. No último domingo, dia 4 de outubro, mais um caso veio à tona. “Uma senhora mais próxima perdeu a cadelinha dela e pasmem, dentro do portão também, e foi comprovado por laudo veterinário que se trata de veneno de rato”, explica.
Uma testemunha presenciou um suspeito colocando pedaços de carne no portão de sua casa, os quais foram mandados para laboratório. “Estamos esperando o resultado. O veterinário constatou que há 90% de chance que seja carne envenenada. Já recebi ameaças que iriam envenenar os meus várias vezes, até porque um diz para o outro, até que chegou em mim a ameaça”, comenta Camilla.
Devido ao número significativo de casos, Camilla pondera que a comunidade necessita se atentar e verificar os pátios de casa para observar se não há nenhum alimento ou objeto suspeito. Além disso, também é preciso estar alerta ao deixar os animais de estimação soltos nas ruas, o que pode aumentar o risco.