Na madrugada deste domingo (31), um duplo homicídio foi registrado em Carazinho, na região Noroeste do Estado. O crime ocorreu por volta das 5h, em um bar localizado na Avenida Flores da Cunha, no centro da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, uma briga teria começado dentro do estabelecimento e os envolvidos foram retirados pelas vítimas. Cerca de duas horas depois, um dos homens retornou acompanhado de outra pessoa e efetuou disparos de arma de fogo.
As vítimas foram identificadas como Jair Antônio de Vargas, de 53 anos, proprietário do bar, e Amandio dos Santos Oliveira, de 45 anos, que trabalhava como segurança no local. Oliveira morreu ainda no estabelecimento, enquanto Vargas chegou a ser socorrido em estado grave, mas não resistiu e faleceu no hospital. Durante a confusão, um terceiro homem foi atingido na mão e encaminhado ao Hospital de Clínicas de Carazinho (HCC). Ele não corre risco de morte.
A Brigada Militar isolou a área para o trabalho pericial, e a Polícia Civil investiga a autoria e as motivações do crime.
O velório de Jair Antônio de Vargas ocorre na Sala Ouro das Capelas Memorial Nelson Karling, na Rua Cipriano da Luz, nº 90, no Centro de Carazinho. A cerimônia de despedida iniciou na tarde de domingo (31) e o sepultamento está marcado para esta segunda-feira (1º), às 9h, no Cemitério Ecumênico de Carazinho.
Já o velório de Amandio dos Santos Oliveira acontece na Sala D das Capelas da Funerária Adam, localizada na Rua Cipriano Ribeiro da Luz, nº 70. A despedida teve início às 15h de domingo (31) e o sepultamento também será realizado nesta segunda-feira (1º), às 9h, no Cemitério Municipal de Carazinho.
O caso gera comoção na cidade, onde familiares, amigos e a comunidade local prestam as últimas homenagens às vítimas, enquanto aguardam a elucidação do crime pelas autoridades.