Segunda, 06 de Dezembro de 2021
22°

Muitas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Esporte Esporte

ESPORTIVO: Técnico da Seleção Brasileira envia recado em homenagem ao Alviazul

Tite mandou mensagem na live de lançamento do livro “Um século alviazul”, relembrando o seu único título como jogador, que é detalhada na obra.

01/09/2020 às 17h35 Atualizada em 14/09/2020 às 12h26
Por: Redação Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Rafael Ribeiro/CBF
Rafael Ribeiro/CBF

O lançamento da obra “Um século alviazul”, dos jornalistas Alceu Salvi Souto e Fabiano Mazzotti, realizado em live na última sexta-feira, dia 28 de agosto, quando o clube completou 101 anos de história, contou com a participação de uma importante figura do futebol brasileiro. Na transmissão ao vivo, Adenor Leonardo Bachi, o Tite, atual técnico da Seleção Brasileira, enviou uma mensagem em homenagem ao clube, no qual conquistou o seu único título como jogador. 

Confira o recado de Tite (minuto 19')

Tite chegou ao Clube Esportivo em 1983, vindo da SER Caxias. Sua estreia vestindo as cores alviazuis ocorreu no dia 23 de janeiro, no confronto diante da Portuguesa-SP, no Estádio Canindé, pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro na época, nomeada de Taça de Prata. Em maio, o atual treinador da Seleção Brasileira conquistou o seu primeiro e único título como atleta profissional. 

Pela Copa ACEG de 1983, Tite foi responsável direto pela conquista do Esportivo na competição. No jogo de ida diante do Novo Hamburgo, no Estádio da Montanha, ele marcou o gol que deu a vitória por 1 a 0 e a vantagem do empate para a partida de volta. No segundo confronto, no Estádio Santa Rosa, em Novo Hamburgo, o alviazul segurou o empate em 1 a 1, com Tite de titular e gol de Guilherme Macuglia, e garantiu o título do campeonato. 

Na mensagem, Tite relembra a conquista, citando, inclusive, o time que participou da vitória sobre o time Anilado na final. “Tive vice-campeonato brasileiro com o Guarani, duas vezes vice do paulista com o Guarani, agora o único título foi o de campeão da ACEG, em 1983. Jânio, Reginaldo, Paulo César, Tadeu Vieira e Raquete; Celso Freitas, Toninho Fronza, Tite. Alternava Parraga no lado direito, Silvio no lado direito, Gaston por vezes, Guilherme e Paulo Matos. 1 a 0 Esportivo, gol do Tite, de cabeça. Entrada do Estádio da Montanha, à direita, cruzamento do Reginaldo, gol do Tite de cabeça. Um pouquinho da minha memória afetiva na contribuição a quem sou muito grato”, relatou. 


Na sua contribuição para a live de lançamento da obra, Tite também fez questão de homenagear os jornalistas e idealizadores do livro. “Um século alviazul. Alceu Salvi Souto, Fabiano Mazzotti, muito obrigado pelo livro, muito obrigado por fazer parte da história do Esportivo, e sou muito grato a Bento Gonçalves, sou muito grato ao Esportivo. Lembro Alceu das nossas jornadas e lembro, e de memória afetiva, do único título como atleta que eu tive na minha carreira”, comentou o técnico da Seleção Brasileira. 

A história da passagem de Tite no Clube Esportivo e outras diversas curiosidades sobre a trajetória do clube nesses 100 anos de existência estão no livro “Um século alviazul”. Dados e informações exclusivas de todos os jogos da história do clube estão em outra obra, que foi lançada em 2019: o “Almanaque do Esportivo”, do pesquisador e escritor Gustavo Côrtes. 

Como adquirir

A obra “Um século alviazul” está disponível para venda no site www.fabifoto.com.br– sendo que os primeiros 400 exemplares poderão ser adquiridos pelo valor de R$ 70,00; após, a obra custará R$ 90,00. O livro também pode ser adquirido em livrarias de Bento Gonçalves (Aquarela, APP, Dom Quixote e Paparazzi), na secretaria do Clube Esportivo ou com os autores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 17h27 - Fonte: ClimaTempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 25°

Ter 27°C 14°C
Qua 28°C 10°C
Qui 28°C 11°C
Sex 29°C 10°C
Sáb 32°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio