Espumoso (RS) – Uma mulher morreu após ser esmagada por uma tora de madeira na tarde de sábado (9), no bairro Cooperativa Velha, em Espumoso, no Norte do Rio Grande do Sul. A vítima foi identificada como Rosane de Fátima da Rosa, de 54 anos.
Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Rosane estava no local de trabalho, na rua Pedro Bambini, procurando um animal de estimação, quando foi atingida pela tora, que caiu sobre a região dorsal de sua coluna torácica.
O chamado foi registrado às 15h40 e atendido por uma equipe da Unidade de Suporte Avançado, composta pelo médico Tiago Três, o enfermeiro Ricardo Goulart e o condutor-socorrista Ófson Moraes. Ao chegarem, os socorristas constataram que a vítima já estava sem vida havia mais de duas horas.
De acordo com o boletim de atendimento, Rosane apresentava cianose central e periférica, ausência de pulso, sinais de coagulação sanguínea no nariz e não respondia a estímulos. O local foi isolado, e a Brigada Militar acionou a perícia criminal para apuração das circunstâncias do acidente.
A morte foi classificada como violenta, e as autoridades investigam como a tora se desprendeu e atingiu a vítima.