IMBÉ (RS) — Um grave acidente de trânsito ocorrido na manhã desta quarta-feira (23), na ERS-786, no bairro Albatroz, em Imbé, no Litoral Norte gaúcho, resultou na morte de duas pessoas e deixou uma mulher ferida. A colisão envolveu um automóvel Dodge Journey, uma motocicleta e um caminhão hidrojato, por volta das 8h, e ocorreu em meio a uma perseguição policial que ainda levanta dúvidas sobre sua motivação.
As vítimas fatais foram o médico Cristiano Ebert, de 39 anos, natural de Novo Hamburgo, que dirigia o Dodge Journey, e o motociclista William Juliano Pereira Pinós, de 33 anos, servidor da Prefeitura de Imbé, que seguia para o trabalho no momento do impacto. A companheira de Ebert, de 38 anos, ficou ferida e foi socorrida pelo SAMU. Ela permanece internada sob observação.
De acordo com o relato da Brigada Militar, Cristiano abordou uma equipe da corporação por volta das 7h30, na Ponte Giuseppe Garibaldi, entre Tramandaí e Imbé. Alegando que a mulher que o acompanhava havia sofrido um acidente doméstico e precisava de atendimento médico urgente, ele foi escoltado até a Policlínica de Imbé. No entanto, ao chegar ao local, o médico fugiu em alta velocidade, sem prestar mais esclarecimentos, o que levou os policiais a iniciarem acompanhamento tático pela rodovia.
A fuga durou cerca de oito quilômetros até que, nas imediações do cruzamento com a Avenida Albatroz, o Dodge Journey colidiu contra a traseira de um caminhão hidrojato, que seguia no mesmo sentido, após passar por uma lombada. Com o impacto, o carro foi lançado na pista contrária e atingiu a motocicleta conduzida por William Pinós.
O motorista do caminhão e o ajudante que o acompanhava não se feriram e prestaram depoimento à Polícia Civil. O trecho da rodovia ficou parcialmente bloqueado durante a manhã para o trabalho das equipes de resgate e para a realização da perícia técnica.
As circunstâncias da fuga do médico e sua conduta antes da colisão estão sendo apuradas pela Delegacia de Polícia de Imbé. Segundo as autoridades, não havia registro anterior de ocorrências ou mandados judiciais contra Cristiano Ebert. A identidade da mulher ferida e seu estado de saúde não foram detalhados até o momento.
O corpo do servidor público William Pinós, que trabalhava como agente de trânsito da Prefeitura de Imbé. Ele deixa a esposa e três filhos. Nas redes sociais, colegas de trabalho e autoridades locais lamentaram a perda e destacaram sua dedicação ao serviço público. "William era um servidor exemplar, querido por todos e que morreu de forma trágica no exercício da cidadania", declarou a Prefeitura em nota oficial.