A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de Thalia Lazzarotto Romio, de 23 anos, encontrada sem vida na noite desta terça-feira (23) na região do Viaduto 13, localizado na zona rural de Vespasiano Corrêa, na Serra Gaúcha. A jovem, natural de Carlos Barbosa e residente em Garibaldi, foi localizada em um córrego de terreno íngreme, abaixo da estrutura considerada uma das mais altas da América do Sul.
A ocorrência mobilizou uma equipe do 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Encantado, que foi acionada pela Brigada Militar para realizar a remoção do corpo, uma operação complexa que exigiu técnicas especializadas de descida em área de risco. Próximo ao local onde Thalia foi encontrada, estavam sua motocicleta, telefone celular, carteira de habilitação e uma carta escrita à mão, cujo conteúdo não foi divulgado pelas autoridades.
Segundo a Polícia Civil, a investigação está em andamento e nenhuma hipótese está descartada neste momento. A principal linha de apuração aguarda o resultado dos laudos periciais, que deverão indicar as causas da morte e esclarecer se houve envolvimento de terceiros. “Estamos tratando o caso com a devida cautela. As evidências serão analisadas tecnicamente para que possamos entender o que de fato aconteceu”, declarou um policial envolvido nas investigações.
O Viaduto 13, com cerca de 143 metros de altura e 509 metros de extensão, é uma das estruturas mais imponentes do Rio Grande do Sul, frequentemente visitada por turistas, ciclistas e trilheiros. No entanto, também é conhecido por registros de ocorrências envolvendo quedas e, em alguns casos, mortes sob investigação.