O desaparecimento de um casal de Estrela, no Vale do Taquari, terminou de forma trágica na madrugada desta terça-feira (22), quando os corpos de Márcia Helena Heiermann, de 47 anos, e Vanderlei Heiermann, de 53, foram encontrados dentro do carro submerso no Rio Taquari, na região conhecida como Porto dos Bruder, em Lajeado (RS). A principal hipótese, até o momento, é de que o casal tenha errado o trajeto no retorno para casa.
Segundo a Polícia Civil, o casal havia sido visto pela última vez por volta das 2h da madrugada de domingo (20), após sair de uma casa noturna no centro de Lajeado. Eles estavam em uma caminhonete GM Blazer bordô. Desde então, amigos e familiares vinham mobilizando buscas e registraram um boletim de ocorrência.
Imagens de câmeras de monitoramento analisadas pela investigação indicam que o motorista pode ter se confundido na saída da cidade. Em vez de seguir pela rota principal, Vanderlei teria acessado por engano a estrada que leva diretamente ao rio, acreditando tratar-se de uma via urbana. “A linha mais provável é de que o motorista tenha se desorientado ao deixar a festa. Em vez de seguir pela rota principal, pegou o acesso ao rio, que leva diretamente à água. Estamos tratando o caso como um acidente de trânsito com vítimas fatais”, afirmou o delegado Humberto Messa Roehrig, responsável pelo caso.
A caminhonete foi localizada durante a madrugada por equipes do Corpo de Bombeiros de Lajeado, com apoio do Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre. O veículo estava totalmente submerso, e os corpos foram encontrados no interior e ao lado da caminhonete, ambos já sem vida.
Márcia e Vanderlei viviam na localidade de Linha Geraldo Baixa, em Estrela, e estavam juntos havia mais de 25 anos. A notícia da morte causou comoção na comunidade local, entre familiares, amigos e moradores do Vale do Taquari.
A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias do acidente, mas até o momento não há indícios de crime. A retirada do veículo submerso está programada para ocorrer ainda nesta terça-feira.