Promoções têm um papel significativo na decisão de compra dos consumidores, principalmente em contextos de incerteza econômica. Segundo pesquisa PoderData divulgada em março de 2025, 65% dos entrevistados perceberam aumento nos preços das compras de supermercado e nas despesas gerais nas semanas anteriores. A preocupação é crescente: em janeiro, esse número era de 61%. Essa percepção cria um ambiente em que o consumidor busca alternativas para manter seus padrões de consumo sem comprometer o orçamento.
Pensando nisso, ações promocionais estratégicas são uma ferramenta para atrair novos consumidores e fidelizar os atuais, reforçando o valor da marca, incentivando a recompra e a aproximação com o cotidiano do cliente. Um exemplo é a promoção “Junta Que o Prêmio Dobra”, que une Veja e Vanish, marcas da Reckitt Comercial.
“A estratégia é integrar o público das duas marcas, gerando conversão cruzada e fortalecendo awareness em um território de uso compartilhado: o cuidado com a casa e com as roupas”, comenta Ana Paula Tintim, Head de Marketing de Vanish.
A cada R$ 20 em compras de Veja ou Vanish, o consumidor concorre a R$ 250 mil ao se cadastrar no site da promoção. Levando as duas marcas na mesma nota, o prêmio se multiplica para R$500 mil, além de prêmios instantâneos de até R$ 700. Basta inscrever no site os itens adquiridos para entrar na disputa por uma surpresa.
“A compra de produtos de higiene e limpeza está inserida na rotina e no planejamento das pessoas. É um gasto essencial, e muitos não abrem mão da qualidade nem das marcas favoritas. A promoção busca retribuir a confiança e a preferência do público, oferecendo a chance de ganhar prêmios em dobro”, destaca Ana Beatriz Guerra, Head de Marketing de Veja.
Participação válida para pessoas jurídicas ou físicas, estas últimas maiores de 18 anos, mediante compras e cadastros realizados da 00h01 do dia 15/04/2025 até as 23h59 do dia 30/06/2025 (horário de Brasília), sendo limitada 19 números da sorte por CPF/CNPJ durante o período de participação. Entregue em certificado de ouro. C.A. SPA/MF 04.039685/2025.
Mesmo período, observado o limite de cadastro da modalidade assemelhada a sorteio.