Quinta, 18 de Setembro de 2025
11°C 23°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Marketing digital evolui e exige novas estratégias

Empresas tradicionais aceleram presença digital e impulsionam a demanda por serviços especializados em marketing online. Especialização em nichos é...

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Agência Dino
11/03/2025 às 14h47
Marketing digital evolui e exige novas estratégias
Imagem de Freepik

De acordo com dados do Digital Brazil 2024, divulgados pelo site E-commerce Brasil, mais de 187 milhões de brasileiros utilizam a internet, o que representa 86% da população. O relatório também apontou a existência de 210,3 milhões de conexões móveis e indicou que 96,9% da população possui algum tipo de celular. Além disso, plataformas sociais como Instagram (91,2%) e Facebook (83,3%) dominam o cenário digital.

Esses números refletem o aumento dos investimentos em publicidade digital. Segundo dados noticiados no site Meio & Mensagem, a projeção para 2024 indica um crescimento de 16% nos gastos com anúncios digitais no Brasil em relação a 2023.

Rodrigo Bindes, sócio da Ultralize, explica que o marketing digital começou a ganhar atenção dos empresários no Brasil por volta de 2012. Ainda de acordo com ele, a segunda onda desse movimento ocorreu durante a pandemia, em 2020, quando negócios tradicionais perceberam a necessidade de investir no digital.

O profissional ressalta que esse mercado cresce e se transforma rapidamente. “Vemos uma demanda cada vez maior de negócios tradicionais que buscam presença no digital. Por isso, acreditamos que a maneira mais rápida e eficiente de gerar receita com marketing digital é prestando esse serviço para empresas tradicionais”, afirma.

Segundo o empresário, muitas agências de marketing tradicionais enfrentam forte concorrência devido à crescente guerra de preços no setor. Com a popularização do acesso a cursos online e ferramentas digitais, novos profissionais estão entrando no mercado e disputando os mesmos clientes que empresas com maior estrutura.

“Esse cenário intensificou a competitividade, tornando o mercado mais desafiador. Diante disso, uma das estratégias mais eficazes para se diferenciar e manter a relevância é a especialização em nichos específicos”, enfatiza.

Para Rodrigo, uma das principais tendências futuras que podem impactar a atuação das agências de marketing digital é o marketing ultranichado. “Hoje, dentro da empresa, temos uma agência extremamente bem-sucedida que atende exclusivamente restaurantes”, exemplifica.

Para mais informações, basta acessar https://www.instagram.com/ultralizeoficial/ 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves, RS
15°
Tempo nublado
Mín. 11° Máx. 23°
15° Sensação
2.08 km/h Vento
83% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
06h20 Nascer do sol
18h20 Pôr do sol
Sexta
26° 12°
Sábado
21° 16°
Domingo
19° 15°
Segunda
15°
Terça
14°
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,31 +0,02%
Euro
R$ 6,28 +0,06%
Peso Argentino
R$ 0,00 +3,03%
Bitcoin
R$ 660,284,41 +1,20%
Ibovespa
145,593,63 pts 1.06%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada