Quinta, 29 de Julho de 2021
54 98128.5277
Região Região

Garibaldi consegue liminar judicial e volta à bandeira laranja

Município ingressou na justiça contra a decisão do governo do estado e empresas da cidade já podem voltar a funcionar.

19/06/2020 20h04 Atualizada há 1 ano
181
Por: Redação Fonte: Divulgação
Divulgação
Divulgação

O município de Garibaldi é o primeiro da Serra Gaúcha a voltar à bandeira laranja, antes mesmo do anúncio semanal do governador Eduardo Leite, que ocorre neste sábado, 20. O poder público conseguiu uma liminar na justiça que retira a cidade da bandeira vermelha e permite que as empresas da cidade voltem ao trabalho normalmente.

O anúncio foi feito pelo prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, na tarde desta sexta-feira, 19. A prefeitura, por meio de sua Procuradoria Jurídica, entrou com um pedido de liminar na justiça para que fosse revertida a decisão do Governo do Estado de colocar o município na bandeira vermelha. Foram apresentados números e as atuais condições da Capital do Champanha frente à pandemia do coronavírus.

De posse das informações, o poder judiciário concedeu liminar ao município, autorizando que setores do Comércio, Serviços e demais empresas possam trabalhar normalmente. "Esta foi uma vitória da comunidade garibaldense, que trabalhou unida para alcançar este feito. Porém, precisamos continuar alertas, respeitando o distanciamento e evitando aglomerações para não tomarmos outro susto como este", destacou o prefeito Cettolin. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bento Gonçalves - RS
Atualizado às 01h40 - Fonte: Climatempo
-1°
Neve

Mín. -2° Máx. 10°

° Sensação
13.2 km/h Vento
97.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. -2° Máx. 14°

Geada
Sábado (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Geada
Anúncio