O Conselho Municipal de Saúde (CMS) empossou na manhã desta sexta-feira, 21, no Salão Nobre da Prefeitura, os novos membros de sua diretoria. A eleição ocorreu no dia 13 de outubro. O processo eleitoral é regulamentado pelo Decreto nº. 9.242/2016, edital nº 001/2016, e organizado por comissão instituída pela Portaria nº. 75.229/2016. Os novos integrantes do CMS cumprirão mandato de dois anos.
Foram empossados os seguintes nomes: Inês Fagherazzi Bianchetti (presidente), Gilnei Rigoto (vice-presidente), Rafael Antônio Balestrin (1º secretário) e Maria Lúcia Severa (a 2ª secretária).
O prefeito Guilherme Pasin diz que o conselho deverá atuar com o executivo para o aprimoramento dos serviços. “Bento Gonçalves, assim como as demais cidades brasileiras, passam por dificuldade na questão da saúde pública. Os atrasos recorrentes no repasse de verbas dificultam a prestação dos serviços. Mas temos responsabilidade com a nossa população, e vamos trabalhar juntos para garantir o melhor”.
A presidente do CMS, Inês Fagherazzi, destacou as metas de sua gestão. “Queremos atender a população da melhor maneira possível, com datas previstas para encaminhamentos, sanando as demandas da comunidade. Creio que o Conselho está preparado para assumir grandes responsabilidades, para que juntos possamos ser exemplo para outros municípios e levar qualidade de vida para nossa Bento Gonçalves".