A Prefeitura de Bento Gonçalves registrou cerca de 70 incidentes decorrentes das fortes chuvas que atingem o município desde domingo, 16. Todos os registros já foram ou estão sendo atendidos por equipes da Defesa Civil e das secretarias de Obras, Habitação e Assistência Social.
Conforme a Defesa Civil, os bairros afetados são: Eucaliptos, Vila Nova I, II e III, Municipal, Pomarosa, Cohab, São Roque e Progresso. Segundo o coordenador da unidade, Miguel Ehlert, o bairro mais atingido é o Eucaliptos, onde duas casas foram interditadas e duas famílias desalojadas na tarde de ontem, 19. “Com o apoio de quatro agentes voluntários da Defesa Civil de Caxias do Sul, conseguimos atender as famílias, que agora encontram-se em casas de familiares”, conta.
Ainda conforme o coordenador, outras ocorrências referem-se a enxurradas, deslizamentos de terra e entupimento de bueiros – esse último, com mais de 20 registros. Ehlert destaca que todos os chamados estão sendo atendidos. “No entanto, precisamos priorizar alguns casos. Pedimos para que a população seja solidária e entenda que estamos atendendo conforme a necessidade das famílias. Mas toda a demanda será solucionada”, ressalta.