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FGTAS/SINE e IGP têm atendimentos modificados devido à pandemia

Mudança em procedimentos para a efetuação de atendimentos atentam às medidas preventivas contra o novo coronavírus.

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
03/06/2020 às 20h41 Atualizada em 17/06/2020 às 12h55
FGTAS/SINE e IGP têm atendimentos modificados devido à pandemia
Kévin Sganzerla

Com base nas recomendações e restrições impostas pelos decretos estadual e municipal, os atendimentos da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social / Sistema Nacional de Empregos (FGTAS/SINE) e do Departamento de Identificação do Instituto Geral de Perícias (IGP) sofreram modificações. As medidas preventivas atentam aos cuidados diante da pandemia do novo coronavírus. 

O agendamento presencial para o FGTAS/SINE ainda não foi liberado. Desta forma, o agendamento é realizado via online, pelos telefones fixos ou através do WhatsApp. A medida foi adotada para diminuir o fluxo de pessoas que acessam o prédio, visto que há cinco entidades que atendem no local. “Trabalhamos com atendimento por agendamento, até porque presencial, por enquanto, não foi liberado, visto que temos um problema aqui na nossa agência, que como é um prédio do governo do Estado, temos cinco entidades que atendem aqui simultaneamente. Baseado nisso estamos atendendo desde o dia 22 de abril por agendamento”, salienta o coordenador do FGTAS/SINE, Jairo Alberici. 

Os agendamentos podem ser realizados através dos fones fixos (54) 3452-4824 e (54) 3451 5822, pelo WhatsApp (54) 984326547 ou de forma online pelo e-mail [email protected]. O horário também sofreu alteração com a redução no horário de atendimento, devido à pandemia. Agora as atividades no FGTAS/SINE ocorrem das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia. 

Segundo o coordenador, desde que a agência retornou aos trabalhos, já foram encaminhados mais de 500 seguros-desemprego e atendidos mais de 1.200 solicitações via e-mail. Para as pessoas que necessitam realizar o encaminhamento do seguro-desemprego, o agendamento é feito por telefone ou de forma online. O atendimento no local é efetuado com rígidas restrições: “Entra o pessoal de forma individual. Nós fazemos o atendimento, temos por orientação o atendimento de meia em meia hora para cada um, para não ter acúmulo, depois é feito a limpeza e aparato total que nos é orientado. Fazemos um atendimento aproximadamente de 12 a 15 pessoas por dia”, explica Jairo. 

Da mesma forma, o IGP também sofreu modificações em seus atendimentos. O agendamento presencial é realizado na porta do local, em horários também modificados: das 8h às 14h para a população em geral e das 11h30 às 13h30 para os idosos. É necessário portar a certidão de nascimento ou certidão que comprova o estado civil em bom estado (original ou cópia autenticada por tabelião). É obrigatório o uso de máscara. Para maiores informações basta ligar para o fone (54) 3451 5197.

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