O corpo do vereador Gerson Adriano da Silva, conhecido como Gersinho (PSDB), de Estrela, no Vale do Taquari, foi localizado pela Polícia Civil em uma cidade da região metropolitana de Porto Alegre. Gersinho, que estava desaparecido desde o dia 18 de janeiro, foi encontrado após uma semana de intensas buscas.
Segundo a delegada Shana Luft Hartz, responsável pela investigação, Gerson, de 52 anos, teria saído com destino a Imbé, no Litoral Norte, para realizar um serviço para um familiar. No entanto, ele nunca chegou ao local, e o parente informou sua ausência à família. Durante as investigações, foi identificada uma transferência via Pix de R$ 1,6 mil, realizada na noite do desaparecimento. Dias depois, na última segunda-feira (23 de janeiro), o carro do vereador foi encontrado incendiado em Viamão, na Região Metropolitana.
A delegada confirmou que uma das hipóteses trabalhadas é de extorsão mediante sequestro, mas os detalhes sobre os suspeitos e a motivação do crime ainda não foram divulgados.
Gerson Adriano da Silva foi um político atuante em Estrela, exercendo quatro mandatos como vereador. Sua trajetória no legislativo começou em 2013 e se estendeu até 2016, com retornos em 2018, 2023 e, mais recentemente, em 2025, quando foi empossado no dia 6 de janeiro.
O vereador, que tinha uma filha e era divorciado, foi também um dos afetados pelas cheias de setembro de 2023 e maio de 2024, perdendo grande parte de seus bens. Apesar das dificuldades, era conhecido por sua resiliência e pelo otimismo em reconstruir sua vida e contribuir para o desenvolvimento de Estrela.
O velório de Gersinho será realizado no segundo andar do prédio da Câmara de Vereadores de Estrela. Os horários ainda serão confirmados após os trâmites de translado do corpo. O caso segue em investigação pela Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis.