
Aumentou o número de pacientes internados na UTI do Hospital Tacchini nas últimas 24 horas. O número de internados em tratamento intensivo na casa de saúde passou de 8 para 11 pacientes nesta sexta-feira, 10. As informações foram passadas pelo Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus.
De acordo com o boletim diário, Bento Gonçalves permanece com 15 casos de pessoas confirmadas com coronavírus. Deste total, sete pacientes já foram diagnosticados como recuperados e livres da doença. Dois pacientes estão internados na UTI e seis estão em isolamento domiciliar e seguem sob monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde.
Entre os casos considerados suspeitos e monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde o número chegou a 395 pessoas nesta quinta-feira. Na quarta-feira, 8, eram 389 pessoas. Deste total, nove suspeitos estão internados na UTI do Hospital Tacchini. Outros cinco pacientes estão internados em alas do hospital ou na UPA 24 Horas. A equipe de Vigilância Epidemiológica monitora 381 pacientes suspeitos que estão em isolamento domiciliar.
O número de pessoas atendidas no Ambulatório de Campanha da UPA 24 Horas vem diminuindo ao longo da semana. Na segunda-feira, 6, foram 60 pessoas atendidas, na terça-feira, 7, foram 75, na quarta-feira, 8, foram recebidos 50 pacientes e na quinta-feira, 9, foram apenas 27 pessoas atendidas.