Um Desfile Temático neste domingo, 9 de outubro, na Via Del Vino, marca as homenagens dos 126 anos de Bento Gonçalves. A partir das 15h, a comunidade está convidada a prestigiar a apresentação de 40 entidades que, de forma inusitada, demonstrarão seu amor pelo município. O evento faz parte de uma série de atividades da Semana de Bento.
Associações dos distritos, entidades representativas de diversos setores, instituições de ensino, entre outras, participam do desfile. Carros alegóricos, danças, encenações, vão engrandecer as apresentações. O trajeto tem início na rua Marechal Floriano, em frente ao Banco do Brasil, passando pela Via Del Vino, com encerramento em frente a igreja Santo Antônio, na Marechal Deodoro. O trânsito será alterado na região central.
Alterações de Trânsito
– O trânsito na área central estará parcialmente interrompido a partir das 12h, com previsão de liberação próximo das 18h.
– O trânsito na rua General Osório estará bloqueado a partir das 12h30min, no cruzamento com a rua Ramiro Barcelos.
– Às 14h, será bloqueada a rua Barão do Rio Branco com Saldanha Marinho. O ponto de ônibus (terminal), na rua Saldanha Marinho, será logo adiante, na rua Marechal Floriano.
– Será liberada a passagem dos coletivos urbanos na rua Saldanha Marinho até às 14h. Após, coletivos e veículos de passeio serão direcionados para a Cândido Costa/Dr. Casagrande, em direção ao bairro Cidade Alta.
– A partir das 14h30min, será bloqueada a esquina da rua Julio de Castilhos com a Ramiro Barcelos. Os ônibus deverão seguir pela rua Ramiro Barcelos. O ponto de ônibus será em frente ao Colégio Aparecida.
– Todos os bloqueios estarão devidamente sinalizados e monitorados por Agentes de Trânsito, que indicarão as rotas alternativas.
Ordem do desfile
01 – Carro de Abertura
02 – Distrito de Tuiuty
03 – Distrito do Vale dos Vinhedos + Circolos Trentino e Friolano
04 – Distrito de São Pedro
05 – Distrito de Faria Lemos
06 – Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves
07 –Associação dos Deficientes Físicos (ADEF)
08 – Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN)
09 – Associação Pró Autista Conquistar (APAC)
10 – Associação de Integração de pessoas com deficiência visual da serra gaúcha (ADVSG)
11 – Associação Anjos Unidos
12 – Projeto Bento Vôlei
13 – Associação Bento-Gonçalvense de Convivência e Apoio à Infância e Juventude (ABRAÇAÍ)
14 – Secretaria de Esportes
15 – Fundação Casa das Artes
16 – EEEM Mestre Santa Bárbara (Tertúlia)
17 – Os Desbravadores
18 – Instituição Pequeno Grande Campeão
19 – Central de Práticas Restaurativas + Ceci
20 – Grupo Escoteiro Videiras
21 – Projeto Escola Aberta para a Cidadania - EEEM Imaculada Conceição
22 – Instituto Tarcísio Michelon
23 – BRASPOL
24 – Instituto SENAI de Tecnologia, Madeira e Mobiliário
25 – Associação dos Motoristas de Transporte Escolar e Passageiros de Bento Gonçalves (AMTEPBG)
26 – SEMHAS + CEACRIS + Grupos de Convivência da Melhor Idade Viver Bem
27 – ONG SOS Patas e Focinhos
28 – Secretaria Municipal da Saúde
29 – Associação Nacional dos Emigrados e Ex Imigrados das Américas e Austrália-Brasil (ANEA Brasil)
30 – Rotarys + Pelotão Curumim
31 – Associação Comunidade Terapêutica Batista Betel (ACTBB)
32 – Associação de Moradores dos Bairros Juventude e Conceição
33 – Associação Mountain Bike Downhill do Vinho (ADHV)
34 – Veteran Car Club dos Vinhedos
35 – 292 Club Bento Gonçalves
36 – Confraria do Opala
37 – Jeep Clube de Bento Gonçalves
38 – Fusca Club
39 – CTG Laço Velho
40 – CTG Herdeiros da Bombacha