
O Ambulatório de Campanha localizado junto à UPA já realizou cerca de 400 atendimentos desde a sua instalação. O serviço de fast track para triagem é realizado em pessoas que apresentem sintomas de gripe.
Os atendimentos iniciaram no dia 20 deste mês e a média é de 50 atendimentos por dia. Uma das barracas funciona como uma recepção, onde o paciente faz a ficha e passa pela triagem. Após, o paciente é encaminhado para os novos ambulatórios, aonde quatro profissionais farão o atendimento.
Com a estrutura, o atendimento está sendo agilizado na unidade e será possível realizar a diferenciação entre os tipos de casos e a priorização dos suspeitos de Coronavírus. Até a sexta-feira, 27, 77 pacientes com sintomas gripais estavam sendo monitorados.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira, o serviço de monitoramento foi ampliado. As equipes vão monitorar os idosos com mais de 70 anos que estão cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS). A equipe está ligando para saber o estado de saúde deste público para identificar possíveis casos de sintomas gripais.
Central de Atendimento já recebeu mais de 500 ligações
A Central de Atendimento ao Coronavírus recebeu cerca de 500 ligações no período de 23 até 27 de março. O serviço é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação Médica e do setor de Vigilância em Saúde. Os telefones da Central são (54) 3055-7017/ 3055-7029 e WhatsApp pelo (54) 99267-1675. A partir de agora, o serviço atenderá nos dias de semana das 8h às 21h30, por meio dos telefones e WhatsApp, e das 21h30 às 23h30, plantão somente por WhatsApp. A Central tem expediente das 8h às 19h nos fins de semana.