
Bento Gonçalves registra o primeiro caso de suspeita de coronavírus em uma criança. Ela está internada no Hospital Tacchini e aguarda o resultado de exames. A casa de saúde conta com 10 pacientes internados, entre casos confirmados e suspeitos.
De acordo com a médica infectologista do hospital, Nicole Golin, foram feitos testes para os vírus mais comuns da infância e todos deram negativos. Com isso, ela permanece internada sob a suspeita de estar com coronavírus. O hospital não informou a idade e o sexo da criança.
Além desta criança, outros nove pacientes estão internados no hospital. São três pacientes na UTI, sendo um deles em estado gravíssimo e outra pessoa com alta suspeita pois teve contato com pessoa com coronavírus. A terceira pessoa segue como caso suspeito. Os três respiram com o auxílio de aparelhos.
Uma paciente com coronavírus teve alta nesta sexta-feira, 27. Ela está bem de saúde e ficará em isolamento domiciliar. Outros seis pacientes seguem internados no hospital com suspeita da doença.
Segundo a médica Nicole Golin, os atendimentos estão aumentando no espaço montado pelo hospital. Na quarta-feira, 25, foram 49 atendimentos, e na quinta-feira, 26, foram mais 69 atendimentos. Porém, a maioria das pessoas que vieram ao ambulatório poderiam ter tirado suas dúvidas pelo telefone e não precisariam ter vindo ao hospital.