A Prefeitura de Bento Gonçalves decidiu a partir desta segunda-feira, 23, que não irá mais divulgar os casos suspeitos de coronavírus existentes na cidade. A decisão segue a norma do Ministério da Saúde, que decretou transmissão comunitária da doença em todo o Brasil.
De acordo com o informativo desta segunda-feira, 23, a partir de agora, somente a situação envolvendo os casos confirmados de coronavírus serão notificados. As informações extraoficiais são de que os casos suspeitos têm aumentado consideravelmente na cidade. Todos os casos suspeitos, segundo a prefeitura, seguem em análise normalmente.
Entre os cinco pacientes confirmados com cornavírus em Bento Gonçalves, três seguem em isolamento domiciliar e passam bem. Dois pacientes estão internados no Hospital Tacchini. Um deles, um homem de 58 anos, segue na UTI da casa de saúde em estado grave.
A Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves orienta que as pessoas que apresentarem febre e problemas respiratórios devem procurar a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA). A unidade está com um ambulatório de campanha exclusivo para realizar o atendimento destes pacientes. A recomendação é que se você teve contato com alguma pessoa infectada ou está com algum tipo de sintoma, realize o isolamento domiciliar por 14 dias.