Bento Gonçalves já registra quatro casos confirmados de coronavírus. A quarta vítima foi confirmada na tarde deste sábado, 21, pela médica infectologista do Hospital Tacchini, Nicole Golin. Ela está em isolamento domiciliar.
A vítima infectada é uma mulher de 69 anos. Ela fez uma viagem para o Caribe e apresentou os sintomas da doença ao retornar para o município. A paciente foi até o Hospital Tacchini onde ficou internada por alguns dias e teve os exames enviados para o Laboratório Central do Estado (Lacen). A paciente apresentou melhora e voltou para casa, onde se encontra em isolamento domiciliar.
A Prefeitura de Bento Gonçalves ainda aguarda a chegada do resultado de outros cinco casos suspeitos que estão em análise no Lacen. Em sua live diária na ´página do Hospital Tacchini, a médica infectologista Nicole Golin, revelou que o corpo clínico já está esperando um aumento sequencial de contágio da doença na cidade. "As pessoas que estão tendo a confirmação do vírus tiveram contato com outras pessoas e a teia de transmissão é muito rápida, podendo ter casos leves ou mais graves. Por isso, montamos uma estrutura específica para atendimento mais rápido destas pessoas e aumentando a preservação dos colaboradores que trabalham no hospital", destacou a médica.