Após 10 dias de calor intenso, que castigou produtores rurais e a comunidade de Bento Gonçalves e região, a chuva voltou a aparecer. Mesmo que de forma fraca, a precipitação vai ajudar a amenizar a falta de água nos reservatórios da cidade e municípios vizinhos.
Os 10 dias sem chuva e de calor intenso fizeram o prefeito do município de Garibaldi, Antônio Cettolin, decretar a proibição de lavagens de calçadas, uso de água em jardins e para encher piscinas. Em Bento Gonçalves, pelo menos sete bairros tiveram problemas de abastecimento desde a quinta-feira, 12, até o domingo, 15.
A chuva desta segunda-feira, 16, será tímida, em torno de 3 milímetros apenas. Na terça-feira, 17, a previsão é de um pouco mais de chuva, com média de 8 milímetros. O dia mais chuvoso, segundo o site de meteorologia Tempo Agora, deve ser na quarta-feira, 18, quando deve chover cerca de 16 milímetros na Capital do Vinho. Na quinta-feira, 19, serão apenas 2 milímetros de chuva, enquanto na sexta-feira, 20, a previsão não é de chuva. Ela deve retornar tímida no sábado, 21, com 4 milímetros, e no domingo, 22, com 2 milímetros.
As temperaturas ficam mais amenas também durante a semana. Desta segunda-feira, 16, até a sexta-feira, 20, os termômetros devem variar entre 20ºC e 28ºC. No fim de semana, a previsão é de temperaturas mais altas, podendo chegar a 31ºC, segundo o site Tempo Agora.
Confira a previsão do tempo para a semana em Bento Gonçalves