Um desacordo entre a Prefeitura de Bento Gonçalves e o proprietário de um terreno fez com que uma importante rua fosse fechada no bairro Imigrante. Desde o dia 20 de setembro, o local está fechado com montes de terra e nenhuma providência foi tomada pelo poder público.
O fato ocorreu no prolongamento da rua Maria Balestrin Rubbo, no bairro Imigrante. A via era um importante acesso para os moradores da região para chegar ao bairro São Bento e fugir do trânsito intenso nos horários de pico. Montes de terra foram despejados na rua, impedindo a passagem dos veículos nos dois sentidos.
O proprietário do terreno tinha recebido uma promessa de desapropriação por parte da Prefeitura de Bento Gonçalves, porém, a ação acabou nunca ocorrendo por parte do poder público. Cansado de esperar e incomodado com o grande número de veículos que circula pela via diariamente, o proprietário decidiu tomar uma atitude drástica e fechar o local, que é uma área privada.
Após o fato ter sido trazido à tona pelo programa Ponto & Vírgula na segunda-feira, 23 de setembro, o proprietário do terreno chegou a ser chamado para uma reunião no Ipurb na quinta-feira, 26 de setembro. A reportagem do NB Notícias questionou a Prefeitura de Bento Gonçalves sobre o resultado da reunião e se houve um acordo para a liberação da rua, porém, a informação passada pelo poder público foi de que não houve nennhuma deliberação em relação a esta área.
Na manhã desta segunda-feira, 30 de setembro, a rua do bairro Imigrante continuava bloqueada pelos montes de terra.
Mín. 10° Máx. 21°