Na tarde desta terça-feira, 24 de setembro, um tiroteio terminou com uma pessoa orta e outra ferida na cidade de Marau, na Região Noroeste do Estado. Não há pistas dos autores do crime até o momento.
De acordo com a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 15h50min, nas proximidades da Gruta Nossa Senhora de Lurdes, entre a Rua 1º de Maio e a Rua Paraná, em Marau. O episódio resultou na morte de Lennon Padilha, de 29 anos, que foi alvejado enquanto conduzia um Volkswagen Gol, com placas da cidade.
De acordo com relatos de populares, mais de 20 disparos foram efetuados contra o veículo. Além da vítima fatal, uma mulher, identificada como Alessandra Schneider Alves Machado, de 27 anos e natural de Caçador (SC), foi ferida. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Cristo Redentor pelo Corpo de Bombeiros Voluntários. Segundo informações, Alessandra foi atingida no joelho e no polegar da mão esquerda.
A Brigada Militar de Marau revelou que Lennon Padilha estava em regime de prisão domiciliar e acumulava uma extensa ficha criminal, com antecedentes por homicídio doloso, posse de entorpecentes, lesão corporal, roubo a estabelecimento comercial, apreensão de menor e receptação de veículo.
Em uma coletiva de imprensa, o delegado de Polícia Civil Norberto Rodrigues destacou que o crime está sendo investigado como uma execução à luz do dia, ressaltando a gravidade do ocorrido. O delegado também fez um apelo à população para que colabore com informações, utilizando o disk denúncia, garantindo que a identidade dos denunciantes será preservada.
Mín. 10° Máx. 21°