O primeiro caso suspeito de coronavírus em Bento Gonçalves foi descartado pela Secretaria Estadual de Saúde. Os resultados foram divulgados na manhã desta terça-feira, 10 de março, pela Prefeitura de Bento. Dois casos suspeitos ainda estão sob análise.
O caso examinado foi de um jovem de 20 anos, que esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas) com os sintomas da doença. Ele havia viajado para a Holanda, Dinamarca e Inglaterra, países que têm histórico de infecção com a doença. O jovem ficou em isolamento domiciliar, como determina o protocolo do Ministério da Saúde.
Os exames do paciente foram enviados para o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen) no dia 5 de março. Nesta terça-feira, 10, os resultados chegaram, informando que o teste apontou negativo para coronavírus.
Agora, a Secretaria Municipal de Saúde aguarda o recebimento do resultado de outros dois exames: o de uma mulher de 28 anos e de um homem de 50 anos. Ambos fizeram viagens para os Estados Unidos e apresentaram sintomas da doença.