Na tarde deste domingo, 22 de setembro, a Brigada Militar de Bento Gonçalves, através do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT) e do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2º BPChq), realizou a apreensão de dois adolescentes, de 15 e 16 anos, suspeitos de estarem envolvidos no homicídio do jovem Luiz Simão de Souza Ulbrich, de 15 anos. O crime ocorreu no bairro Vila Nova, por volta das 14h30.
A ação da polícia começou após o Centro Integrado de Operações Policiais informar sobre disparos de arma de fogo no local. Quando as equipes da Brigada chegaram, encontraram o adolescente Luiz Simão já sem vida, vítima de tiros. O local foi isolado para a perícia.
Após a constatação do crime, as buscas pelos suspeitos começaram imediatamente. Um dos adolescentes foi localizado com um revólver calibre .38, que estava enrolado em uma camiseta. Além da arma, a polícia apreendeu 39 munições de calibre 9mm, 404 comprimidos de ecstasy e duas porções de maconha em posse do menor.
Outro adolescente foi encontrado logo em seguida, com as características descritas pelas testemunhas. Com ele, os policiais encontraram seis estojos deflagrados de calibre .38. Ambos os menores foram apreendidos e conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi registrada a ocorrência.
A Brigada Militar também destacou que o adolescente de 15 anos já havia sido apreendido dias antes, em 17 de setembro, por envolvimento com tráfico de drogas. Na ocasião, ele foi flagrado com 25 porções de crack, sete porções de cocaína, R$ 610 em espécie e um celular.
O caso levanta preocupações sobre o aumento da violência juvenil. A polícia segue investigando o caso para apurar as circunstâncias que levaram ao homicídio e a possível conexão dos menores com o tráfico de drogas na região.
Mín. 10° Máx. 21°