Uma mulher de 25 anos é o terceiro casos suspeito de coronavírus em Bento Gonçalves. Ela esteve em viagem recente para fora do país e foi ao hospital em busca de atendimento. Seu estado de saúde é considerado bom.
De acordo com o informativo diário da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, a terceira suspeita é de uma mulher que viajou para os Estados Unidos nos últimos 10 dias. Ela se dirigiu ao Hospital Tacchini na noite deste sábado, 7 de março, reclamando de dores na garganta e febre, sintomas que podem indicar a presença do coronavírus.
As informações são de que a paciente está bem de saúde, apesar do mal-estar provocado pela gripe. Ela foi orientada a ficar em isolamento domiciliar, conforme recomenda o protocolo do Ministério da Saúde. Os exames dela serão encaminhados para análise junto ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen-RS).
Assim como a terceira paciente, os outros dois casos suspeitos seguirão com monitoramento realizado pela equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. Os resultados dos exames devem ser divulgados durante a semana que vem.
A orientação do Ministério da Saúde é de que pessoas com sintomas como febre de 37,8ºC, dificuldade respiratória e com histórico de viagem nos últimos 14 dias para alguns dos países que estão sendo monitorados ou que tiveram contato com pessoas que viajaram para o exterior devem procurar a UPA 24 Horas, no bairro Botafogo. A unidade é a referência em Bento Gonçalves para atendimentos de casos suspeitos.