Parece que não é só o clima eleitoral que está esquentando em Bento Gonçalves. Na madrugada desta sexta-feira, 30, o servidor público e ex-conselheiro de Saúde Artêmio Riboldi Júnior sofreu um atentado em sua residência. Homens em uma motocicleta e um carro jogaram uma bomba de efeito moral no pátio de sua casa. Ninguém ficou ferido.
Artêmio Riboldi registrou ocorrência policial na tarde desta sexta-feira, 30. Segundo ele, o atentado ocorreu por volta das 0h15min, em sua residência no bairro Borgo. Homens chegaram em um carro e uma motocicleta e jogaram um artefato no pátio de sua casa. O objeto explodiu logo em seguida, provocando um estrondo muito forte, que acordou o ex-conselheiro e também seus vizinhos.
Riboldi foi o autor de várias denúncias contra a Secretaria Municipal de Saúde, apontando irregularidades que estão sendo investigadas pelo Ministério Público. A denúncia que teve maior repercussão foi a do uso de um caminhão de esgoto que estaria distribuindo água para consumo humano. O ex-conselheiro afirma que desde o mês de março deste ano vem recebendo ameaças. Anteriormente, objetos que lembram rituais de magia negra foram deixados no pátio de sua casa.
Com problemas de saúde, Artêmio Riboldi está afastado de suas funções. O servidor público teme por sua segurança, de sua mulher e de seus filhos.