16°C 28°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Vinícola de Bento vai vender "tesouro" encontrado no porão de uma casa

Serão comercializadas 30 garrafas de um litro e meio de um vinho esquecido Merlot e Tannat que foram reservadas e acabaram esquecidas pela família.

30/07/2024 às 17h58 Atualizada em 31/07/2024 às 17h53
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
São apenas 30 garrafas do vinho que estava esquecido no porão da família Cristofoli
São apenas 30 garrafas do vinho que estava esquecido no porão da família Cristofoli

Como pode alguém esquecer um vinho no porão de uma casa? Não é muito comum, mas aconteceu com a família Cristofoli, que separou 30 garrafas de um vinho Merlot e Tannat para reserva e acabou esquecendo do produto. Eles foram encontrados recentemente pelos enólogos da vinícola e agora serão vendidos de forma especial. Esta é primeira vindima deste vinho, inaugurando a experiência com passagem por barrica de carvalho. As garrafas estão à venda na vinícola e na loja virtual da Cristofoli a R$ 885.

As garrafas do Magnum do Instinto Corte Tinto 2018 – Merlot e Tannat foram encontradas pelos enólogos Bruna, Lorenzo e Letícia Cristofoli. De coloração vermelho rubi com toque violeta, esse Instinto tem ataque notável de frutas vermelhas e negras, juntamente com notas de frutas secas, casando perfeitamente com os aromas oriundos do carvalho francês originados pelos 12 meses de maturação que destacam o chocolate, cravo e café. Com perfeito volume de boca, apresenta taninos macios, persistência longa e acidez que garantem longevidade, sem falar no retrogosto que entrega a ótima maturação de uvas colhidas especialmente para este tipo de vinho.

Caixas para os vinhos foram fabricadas pelos próprios donos das vinícolas - Fotos: Emerson Ribeiro/Divulgação

 

Empoeiradas, as garrafas ganharam não apenas a atenção de todos, mas também uma embalagem especial. Inspirado em um estojo de charuto, Loreno Cristofoli, juntamente com o filho Lorenzo, construiu artesanalmente as 30 caixas com madeira de grápia, a mesma utilizada nas primeiras pipas da família. “Ao compartilhar essa história, estamos homenageando nosso pai e todos os pais que trabalham para dar exemplo aos seus filhos. Essas 30 garrafas de 1,5 litro simbolizam todo trabalho e amor dedicado por ele em cada vinhedo, em cada vinho e em cada um de nós”, destaca o enólogo Lorenzo Cristofoli.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários