
O alto número de demissões em Bento Gonçalves segue preocupando. No mês de agosto, apenas o setor do Comércio fechou com saldo positivo na geração de empregos. No acumulado dos últimos 12 meses, mais de duas mil pessoas perderam o emprego na Capital do Vinho. Os números foram apresentados pela equipe do Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul (UCS).
No mês de Agosto foram fechados 157 postos de trabalho em Bento Gonçalves, um decréscimo de 0,39% sobre o total de empregos formais. Nesse período, o setor que mais abriu postos de trabalho foi o Comércio, com sete novas vagas, seguido pelos Serviços Industriais de Utilidade Pública, com quatro novos vínculos. O setor que mais fechou postos de trabalho foi a Indústria de Transformação, com 142 vínculos encerrados, seguido pela Construção Civil, com 26 postos fechados. O saldo acumulado no ano é de 764 vínculos empregatícios a menos.
Nos últimos 12 meses foram fechados 2.068 postos de trabalho no município, um decréscimo de 4,88%. Nesse mesmo período nenhum setor criou novas vagas de emprego no município. O setor que mais fechou postos de trabalho nos 12 últimos meses foi o da Indústria de Transformação, com 1.362 vínculos empregatícios encerrados. Nenhum setor obteve crescimento relativo no período.
