O funcionamento da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (Jucirs) em Bento Gonçalves foi garantido por mais um período nesta quarta-feira, 29. A Capital do Vinho está entre os 40 municípios gaúchos que assinaram, o aditivo ao Termo de Cooperação entre a JucisRS e Unidades Desconcentradas, o que garante a continuidade dos serviços prestados nas cidades. No ato, o secretário de Desenvolvimento Econômico e coordenador do Fórum Permanente de Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Silvio Bertolini Pasin, esteve representando o município.
Bento Gonçalves possui um escritório regional da JucisRS - instituição jurídica que registra todos os atos relacionados à sociedade empresarial -, que atua junto à Sala do Empreendedor. Os serviços oferecidos são divididos em: análise e liberação de processos de registros, e alterações de empresas e análises de livros fiscais e contábeis. "Apesar da digitalização da maioria dos processos, os escritórios regionais da JucisRS são ferramentas importantes, pois garantem a democratização do acesso aos serviços. A permanência das unidades é com certeza uma grande vitória para os municípios", ressalta Pasin.
O projeto foi apresentado no início do evento pelo vice-presidente da JucisRS, Sauro Martinelli. Também estiveram presentes o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray e o presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do RS, Flávio Koch.