16°C 28°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bombeiros salvam mãe e filho presos em elevador

Mulher e criança ficaram presos entre os andares e precisaram do socorro imediato para sair do local.

10/07/2024 às 08h23 Atualizada em 10/07/2024 às 08h33
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Bombeiros salvam mãe e filho presos em elevador

Integrantes do Corpo de Bombeiros salvaram uma mãe e seu filho presos em um elevador em Bento Gonçalves. O incidente ocorreu na noite desta terça-feira, 9 de julho. Os dois foram resgatados sem ferimentos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 19h30, o socorro foi acionado para atender uma ocorrência no bairro Humaitá, onde uma mãe e seu filho ficaram presos no elevador do prédio onde residem. Raele e seu filho Davi ficaram apreensivos quando o elevador parou inesperadamente entre os andares.

Sem conseguir sair, eles acionaram os serviços de emergência. Os bombeiros chegaram rapidamente ao local e, utilizando uma manobra técnica de abertura e contenção do elevador, conseguiram acessar e resgatar mãe e filho com segurança. "Foi um momento de muita tensão, mas os bombeiros foram rápidos e eficientes, nos acalmando e nos tirando de lá em segurança", relatou Raele, ainda visivelmente chocada após o incidente.

Falhas técnicas em elevadores são mais comuns do que se imagina e, muitas vezes, podem ser evitadas com ajustes e reparos em pequenos problemas antes que se tornem situações mais graves. A vigilância constante sobre o funcionamento dos equipamentos é crucial para evitar acidentes e garantir a segurança dos usuários.

Apesar do susto, Raele e Davi passam bem e, além do nervosismo do momento, ficaram apenas com uma história para contar. 

O Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves reforça seu compromisso com a segurança da comunidade e destaca a importância de seguir todas as normas de segurança e manutenção de elevadores. Para mais informações e orientações sobre como proceder em casos de emergência, os bombeiros estão à disposição da população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários