As executivas estadual e nacional do PSD definiram que Bento Gonçalves terá um candidato a prefeito. Nesta quinta-feira, 23, o partido indicou o nome do vereador Anderson Zanella como pré-candidato à Prefeitura nas eleições de outubro deste ano.
Com isso, está definida a disputa interna no partido, que tinha o nome do suplente de deputado federal, Paulo Caleffi, também como cotado. Nesta quinta-feira, 23, o vereador do PSD em Bento Gonçalves, Anderson Zanella, esteve na sede do partido, em Porto Alegre, reunindo-se com o presidente do PSD Nacional, Gilberto Kassab, a presidente do PSD Estadual, Leticia Boll Vargas, o deputado federal, Danrlei de Deus, o deputado estadual, Juliano Franczak, o ex-governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, o ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge e o presidente da UGT, Ricardo Patah.
No encontro foi tratado a eleição de 2020 em Bento Gonçalves, onde a executiva estadual sugeriu o nome do vereador Zanella para a candidatura a prefeito no município. A sugestão obteve a anuência dos líderes da executiva nacional, Gilberto Kassab e Raimundo Colombo. Com a decisão da executiva do PSD, Paulo Caleffi só poderá concorrer a prefeito se optar por uma mudança de partido.
Trabalho exercido em prol da cidade foi reconhecido
A decisão da executiva estadual passa pelo trabalho destacado de Anderson Zanella ao longo dos anos em prol da cidade de Bento Gonçalves. Por meio de ações do vereador, foram repassados mais de R$ 5 milhões para investimentos na área de saúde do município por meio de emendas parlamentares captadas junto ao deputado federal Danrlei de Deus. Além disso, Zanella também intermediou a realização de ações em vários bairros graças a sua atuação junto à prefeitura, onde foi líder de governo na Câmara.