Domingo, 25 de Maio de 2025
13°C 20°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Linear Softwares Matemáticos passa por rebranding com nova comunicação

Marca aposta na renovação total de sua comunicação visual para transmitir conceitos de inovação, confiança e excelência

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Agência Dino
28/06/2024 às 16h46
Linear Softwares Matemáticos passa por rebranding com nova comunicação
divulgação

Assim como o mercado está em constante evolução, a Linear Softwares Matemáticos também está. Diante disso, a empresa anuncia ao mercado sua nova identidade visual. O rebranding que garantiu uma cara nova ao logo e demais materiais de identidade visual da marca tem como principal objetivo comunicar uma narrativa e mensagem mais atualizadas e alinhadas com as tendências do setor.

A transformação da empresa é uma resposta direta às expectativas mercadológicas em constante evolução. O novo logo da Linear, por exemplo, produzido pela agência de comunicação Trama Reputale, buscar encapsular a essência da marca de uma forma mais moderna e relevante, enquanto mantém os valores fundamentais que a tornaram reconhecível ao longo dos anos.

“A conexão entre os elementos que impulsionam o funcionamento e o sucesso da Linear com a narrativa da marca nos guiou para a construção de um novo caminho visual que transmite atributos de crescimento, união, excelência, desenvolvimento e progresso. Além disso, utilizamos o conceito matemático da interseção para conectar a natureza da empresa, os drives do negócio e os pilares da marca’’, explica Rodrigo Pasinato, gerente do núcleo design e criação na Trama Reputale.

Ao refinar sua identidade visual, a Linear busca estabelecer uma conexão mais profunda com seu público-alvo, transmitindo uma mensagem de inovação, confiança e excelência.

“O design revitalizado representa um equilíbrio perfeito entre tradição e progresso, simbolizando o nosso compromisso contínuo com a qualidade e a inovação. Ao longo dos anos evoluímos muito dentro do setor e apresentamos soluções disruptivas que acompanham a tecnologia e conectividade da atualidade. Diante disso, sentimos a necessidade de trazer esses conceitos para a nossa nova identidade visual’’, ressalta Fabio Sas, sócio e diretor comercial da Linear.

Comunicação visual atualizada

Além do novo logo, a companhia também apresenta uma comunicação visual atualizada, que será integrada em todos os pontos de contato da marca, desde apresentação de produtos até plataformas digitais e campanhas de marketing. Além disso, a marca também passou a contar com maior presença midiática a partir da contratação dos serviços de assessoria de imprensa do grupo Trama Reputale.

Essa abordagem coesa e unificada tem como principal objetivo garantir uma experiência consistente e memorável para os consumidores, ao mesmo tempo em que reforça a identidade da marca.

"Estamos entusiasmados em apresentar nossa nova identidade visual, que reflete não apenas quem somos hoje, mas também para onde estamos indo. Esta renovação é um testemunho do nosso compromisso em evoluir com o tempo e continuar a oferecer experiências excepcionais aos nossos clientes", finaliza Paula Elias, analista de comunicação e marketing na Linear.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves, RS
16°
Parcialmente nublado
Mín. 13° Máx. 20°
16° Sensação
0.5 km/h Vento
89% Umidade
100% (9.67mm) Chance chuva
07h08 Nascer do sol
07h08 Pôr do sol
Segunda
23° 12°
Terça
23° 13°
Quarta
17° 10°
Quinta
Sexta
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,66 +0,16%
Euro
R$ 6,42 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 650,328,60 -0,05%
Ibovespa
137,824,30 pts 0.4%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada