O Notícias de Bento divulga nesta quarta-feira, 8 de janeiro, a primeira parcial da enquete com os possíveis candidatos a prefeito de Bento Gonçalves. Até o momento, mais de 650 votos foram computados. Uma nova parcial será divulgada no sexta-feira, 10, e o resultado final divulgado no domingo, 10 de janeiro, logo após o término da votação, ao meio-dia.
Neste primeiro levantamento, contabilizado ao meio-dia desta quarta-feira, 8, a pesquisa mostra que os candidatos que mais mobilizaram votos nas redes sociais estão liderando a enquete. Como nas duas primeiras pesquisas, Moacir Camerini (PDT) está na frente com 239 votos recebidos, ou 36,4% do total. O ex-vereador tem se notabilizado pelo poder de mobilização nas redes sociais. Tanto em grupos de WhatsApp como através de compartilhamentos no Facebook, Camerini tem conseguido buscar apoio para que a população vote na pesquisa. Com isso, Camerini tem recebido 1 de cada 3 votos computados até o momento.
Em segundo lugar está o secretário de Esportes e Desenvolvimento Social, Eduardo Viríssimo, do Progressistas. Ele tem 81 votos recebidos ou 12,3% do total. Em seguida, vem Volnei Tesser (Cidadania), que desde a terça-feira, 7, vem mobilizando seus grupos nas redes sociais e já soma 76 votos, o equivalente a 11,6% do total. Paulo Caleffi (PSD) vem a seguir, com 69 votos computados ou 10,5% do total.
Confira o desempenho de todos os candidatos até o momento.