O novo partido do presidente Jair Bolsonaro, o Aliança Pelo Brasil, começa a dar sinais de sua existência em Bento Gonçalves. A partir desta segunda-feira, 6 de janeiro, simpatizantes do presidente na cidade abriram uma sala para receber o apoio e o preenchimento das fichas para filiação na nova sigla, que está em fase de criação.
O grupo é formado por ex-integrantes do PSL, antigo partido de Bolsonaro. Eles se denominam simpatizantes do presidente, mas devem comandar a criação do Aliança Pelo Brasil em Bento, assim que o partido for criado. De acordo com Volmar Giordani, um dos integrantes do grupo, a sala fica na Rua Dr. Casagrande, 71, no Edifício Imperador. Ele explica que a sala está equipada com computador e internet para auxiliar as pessoas que pretendem apoiar a criação do partido Aliança Pelo Brasil.
Giordani revela que, além disso, no local será feita a consulta se os apoiadores interessados têm filiação em algum partido. Também será dada a orientação aos simpatizantes de como preencher a ficha do partido e autenticar sua assinatura. Ainda está sendo definido se o grupo também fará o recolhimento das fichas para o envio até Brasília, onde está a concentração da atuação do Aliança Pelo Brasil.
Volmar Giordani afirma que trata-se apenas de um grupo independente que simpatiza com o presidente Jair Bolsonaro e que a diretoria na cidade vai ser escolhidas pelos responsáveis do Aliança Pelo Brasil no tempo correto. O grupo de simpatizantes já se desfiliou do PSL, antigo partido de Bolsonaro.