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Consumidores reclamam de valores nas contas de água da Corsan

Em alguns casos, valor veio até três vezes mais do que o normal. Companhia disse que pode ser procurada para correção dos valores.

11/06/2024 às 18h25
Por: Marcelo Dargelio
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Valor exorbitante assustou diversos consumidores em Bento Gonçalves - Foto: Divulgação
Valor exorbitante assustou diversos consumidores em Bento Gonçalves - Foto: Divulgação

Quem recebeu a última conta de água da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) levou um grande susto. Muitas pessoas receberam o documento com valor até três vezes maior para o mesmo consumo do mês anterior. A situação levou dezenas de pessoas até o escritório da companhia para reclamar do valor cobrado. A Corsan garante que quem reclamar, terá seu valor revisado.

De acordo com um morador do bairro Borgo, que pediu para não ser identificado, a sua conta de água que girava sempre entre R$ 75 e R$ 80 por mês, subiu para surpreendentes R$ 323,94 na última leitura. Ele não conseguiu entender o motivo da cobrança e pediu para sua filha ir até o escritório da Corsan para ver o que estava acontecendo. "Nosso consumo foi praticamente o mesmo e ainda, no mês de maio, ficamos praticamente uma semana sem abastecimento", relembra o proprietário do imóvel.

No final da tarde desta terça-feira, 11 de junho, a Corsan emitiu um comunicado sobre esses questionamentos em relação aos valores das tarifas cobradas. Segundo a companhia, os consumidores que se sentirem lesados devem procurar a empresa por meio de seus canais de relacionamento para solicitar a revisão de sua fatura. A Corsan reforçou as equipes de atendimento e avaliará caso a caso, para corrigir eventuais divergências. 

Consumidores estão diariamente no escritório da Corsan desde a segunda-feira, 10

 

A Corsan relembra ainda que, em parceria com o Ministério Público e Defensoria Pública do Estado, estruturou programa para isentar do pagamento da fatura ou da taxa de serviço, os imóveis atingidos pelas cheias. Os inundados inscritos na tarifa social terão isenção total durante os próximos seis meses. Os não-inscritos estarão isentos por dois meses. Já os que ficaram sem abastecimento, não pagarão a taxa básica do serviço no mês de maio, sendo cobrados somente o consumo do período.

As reclamações podem ser feitas por meio de ligações gratuitas pelo 0800-646-6444, aplicativo Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), WhatsApp (51) 99704-6644 ou no escritório da unidade de atendimento mais próxima.

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