Depois de dias de calor quase insuportáveis em Bento Gonçalves, o último dia do ano deve apresentar a chegada da chuva novamente. Nesta terça-feira, 31, os bento-gonçalvenses devem ter os primeiros pingos caindo na Capital do Vinho por volta do meio-dia. O calorão também deve dar uma trégua.
Bento Gonçalves registrou uma das maiores estiagens para o mês de dezembro dos últimos 10 anos. Nestes 30 dias do mês, foram registrados apenas 9 dias de chuva, totalizando apenas 32 milímetros. A previsão para este último dia do ano é de que caiam cerca de 15 milímetros de chuva, algo esperado há vários dias pelos produtores rurais para evitar perdas nos parreirais.
A chuva também deve acontecer no primeiro dia do ano. A previsão do site Climatempo é de até 45 milímetros de chuva durante todo o dia em Bento Gonçalves. Na quinta-feira, 2 de janeiro, a chuva começa a dar uma trégua, chovendo apenas 15 milímetros, parando em definitivo na sexta-feira, 3, quando estão previstos apenas 8 milímetros de chuva.
De acordo com o site Climatempo, o primeiro fim de semana de 2020 dos bento-gonçalvenses deve ter cerca de 5 milímetros de chuva na manhã deste sábado, 4 de janeiro, parando ao longo do dia. O sol deve brilhar forte somente no domingo, 5 de janeiro, quando não há previsão de chuva e as temperaturas devem ficar entre 17ºC e 30ºC.
A chuva deve aparecer novamente na terça-feira, 7 de janeiro, quando a previsão apresenta 6 milímetros de precipitação. Porém, estamos há uma semana deste fato e tudo pode mudar nos próximos dias.