Um dos poucos acessos que sobraram para o tráfego de veículos de Bento Gonçalves para a região de Veranópolis, Nova Prata e Guaporé foi levado pelas águas do Rio das Antas nesta quarta-feira, 15 de maio. A ponte de acesso ao município de Cotiporã teve a cabeceira destruída. Como a água do rio ainda está por cima da ponte, não dá para saber se a estrutura foi totalmente destruída.
De acordo com o prefeito de Cotiporã, Ivelton Zardo, parte da ponte foi levada pelas águas no trecho do lado do município. Ele destacou que a ligação com Bento Gonçalves era a única alternativa para se chegar aos municípios de Veranópolis, Fagundes Varela e Vila Flores. A prefeitura espera que o Rio das Antas baixe para identificar a real extensão da destruição.
Ivelton Zardo ressaltou que é hora dos governos federal e estadual unirem forças com os municípios para que uma ponte provisória ou até uma nova definitiva seja construída para que o acesso aos municípios seja restabelecido o mais rápido possível. "A situação é crítica, pois a Ponte dos Arcos está interditada por tempo indeterminado e a destruição da nossa ponte irá afetar a economia de muitas cidades da região", revelou o prefeito.
Confira o que diz o prefeito de Cotiporã
Ver essa foto no Instagram
Mín. 10° Máx. 18°