Bento Gonçalves registrou o melhor desempenho do ano na geração de empregos. No mês de outubro foram abertos 212 postos de trabalho formais na Capital do Vinho. Todos os setores pesquisados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apresentaram saldo positivo para abertura de novas vagas no mercado de trabalho.
De acordo com o levantamento, foi registrado um acréscimo de 0,53% sobre o total de empregos formais. Nesse período, os setores que mais abriram postos de trabalho foram a Indústria de Transformação, com 84 admissões, e a Construção Civil, com 47 novas vagas. No período nenhum setor que encerrou postos de trabalho.
O saldo acumulado no ano é positivo em 996 vagas. Nos últimos 12 meses, foram abertos 479 empregos no município, um acréscimo de 1,20% sobre o total de empregos formais. Nesse período, os setores que mais abriram postos de trabalho foram os Serviços com 371 postos criados, seguido pela Construção Civil com 176 novas vagas. O setor que mais encerrou postos de trabalho foi a Indústria de Transformação com 157 desligamentos. O setor que obteve maior crescimento relativo no período foi a Construção Civil, com um acréscimo de 7,73%.