15°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Neuron lança APIs de rede para habilitar QoE sob demanda orientada por aplicativos para o setor marítimo

As APIs de rede para gerenciamento de rede baseado em IA de vários provedores desbloquearão novas oportunidades para aplicativos e serviços marítim...

09/04/2024 às 23h25
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Agência Dino
Compartilhe:

A Neuron, uma plataforma de gerenciamento de QoE para coisas que se movem, anunciou hoje que está disponibilizando suas APIs de rede aos fornecedores de soluções marítimas e desenvolvedores de aplicativos para habilitar a qualidade de experiência (QoE) orientada por aplicativos sob demanda. Com as APIs de rede da Neuron, os cruzeiros, transporte marítimo, energia e muito mais podem reimaginar a conectividade e a QoE para serviços essenciais a bordo, como assistência médica, resposta a desastres, monitoramento e gerenciamento remoto e muito mais, resultando em padrões mais elevados de segurança e bem-estar para os passageiros e a tripulação.

Como parte do anúncio de hoje, a Neuron, a VIKAND, líder global em assistência médica para o setor marítimo, e a FrontM, criadora da plataforma de software de baixo código (low code), revelaram uma parceria para explorar inúmeras maneiras de transformar os serviços médicos a bordo em toda a indústria marítima.

A orquestração de largura de banda no setor marítimo é altamente manual e ineficiente

Durante situações de emergência no mar, os aplicativos e serviços que oferecem suporte aos esforços de resposta necessitam de largura de banda exponencialmente maior, com elevada QoE para acelerar os tempos de resposta, a comunicação e a tomada de decisão. Considere uma rede já ocupada com passageiros, tripulação e equipes corporativas usando a maior da capacidade de dados disponível e depois adicione ao mix uma equipe médica controlando uma emergência no navio – pode ser que precisem de mais de 100 Mbps de largura de banda simétrica sob demanda para transferir grandes arquivos, realizar uma videoconferência em HD com especialistas remotos, realizar telediagnóstico e muito mais.

Atualmente, não é possível orquestrar dinamicamente a largura de banda entre vários fornecedores e atualizar a QoS e as configurações de rede por curtos períodos e, ao mesmo tempo, assegurar uma experiência de usuário final de alta qualidade, sem interromper todas as outras atividades no navio. Em vez disso, as equipes de cruzeiros têm que configurar e provisionar manualmente a capacidade para gerenciar esse tipo de solicitação e priorizar e alocar a largura de banda de acordo com a aplicação. Este processo é desajeitado, caro e muitas vezes pode levar dias, fazendo com que as equipes de solução de problemas a bordo recorram a soluções alternativas menos eficientes.

As APIs de rede da Neuron permitem a orquestração de conectividade com base em IA para múltiplos fornecedores

Com as APIs de rede da Neuron, os fornecedores de soluções marítimas e os desenvolvedores de aplicativos podem conectar seus aplicativos diretamenteàsolução de gerenciamento de rede baseada em IA da Neuron, a Neuron Grid, para solicitar programaticamente QoE sob demanda. Quando um aplicativo aciona uma solicitação, a Neuron utiliza a IA e a aprendizagem de máquina para orquestrar mudanças de rede e proporcionar a capacidade que o aplicativo precisa, em tempo real, com a QoE ideal – tudo que equipe a bordo precisa fazer é pressionar um botão em um aplicativo. Diferentemente de outras soluções de gerenciamento de rede, a Neuron pode juntar perfeitamente qualquer combinação de conectividade – seja de provedor único ou múltiplo, órbita ou rede – em um ambiente neutro em termos de fornecedor.

“As APIs de rede de telecomunicações são incrivelmente poderosas, mas sempre estão concentradas em celulares, o que limita o seu valor para as empresas do setor marítimo que dependem de LTE, satélite e Wi-Fi”, disse Benny Retnamony, fundador e CEO da Neuron. “Dado que a Neuron possibilita o acesso de múltiplos fornecedores com gerenciamento de rede baseada em IA, estamos posicionados de maneira única para facilitar a QoE orientada por aplicações sob demanda para a indústria marítima. Estamos ansiosos para colaborar com vários fornecedores de soluções marítimas para desbloquear a próxima geração de aplicativos e serviços no mar.”

Neuron, VIKAND e FrontM realizam parceria para transformar os serviços médicos a bordo

A Neuron, a VIKAND e a FrontM estão colaborando para explorar inúmeras maneiras de usar a plataforma de gerenciamento de QoE da Neuron para repensar os serviços médicos de emergência e de não emergência para o setor marítimo. Com as APIs de rede da Neuron, a VIKAND pode garantir a continuidade dos cuidados, especialmente em casos de emergência, quando a conectividade confiável e de alta qualidade é essencial. Isto possibilitará que os médicos utilizem equipamentos modernos de imagem digital para raios-x e ultrassonografias de alta resolução, ou equipamentos médicos mais avançados, como estetoscópios inteligentes, diretamente do navio.

  • “A conectividade sob demanda, ágil e elástica é necessária para permitir tecnologia e soluções avançadas de assistência médica no mar”, acrescentou Benny Retnamony, fundador e CEO da Neuron. “Por meio de nossa parceria com a VIKAND e a FrontM, estamos comprometidos em demonstrar como a QoE sob demanda orientada para aplicações e orquestrada por meio da plataforma Neuron pode abrir caminho para que a VIKAND acelere o acesso a serviços médicos essenciais a bordo.”
  • “A tecnologia e a conectividade são essenciais para qualquer embarcação no mar”, disse Ronald Spithout, diretor geral da OneHealth pela VIKAND. “A VIKAND e a FrontM estão sempre se esforçando para implantar tecnologia moderna de última geração para melhorar as possibilidades de assistência médica no mar. Neste contexto, a integração da plataforma de gerenciamento de qualidade da experiência da Neuron abre a possibilidade para vincular automaticamente a capacidade disponível que melhor corresponde ao requisito específico da aplicação daquele exato momento, o que poderia fazer toda a diferença quando se trata de cuidados de saúde e/ou emergências médicas. A VIKAND está muito satisfeita em fazer essa parceria com a Neuron para implantar esta tecnologia em benefício da melhoria do bem-estar no mar, onde agrega valor às nossas operações, preserva o valor da tripulação e beneficia a indústria marítima como um todo.”
  • Guillermo Acilu, CTO da FrontM, acrescenta: “Estamos entusiasmados em aproveitar a conectividade aprimorada, que combina a API de gerenciamento de rede da Neuron e as estruturas de baixo código do FrontM, para a solução de cuidados de saúde da Vikand. Isto é inovador não apenas para os médicos e a equipe da Vikand acessarem soluções avançadas com conectividade dinamicamente elevada, mas também para trazer, ao mesmo tempo, eficiência e segurança ao cliente. Esta parceria com a Neuron traz oportunidades significativas para maximizar a experiência do cliente para um amplo conjunto de aplicações em nosso mercado de aplicativos.”

Clique aqui para assistir um rápido vídeo de demonstração produzido pela Neuron, VIKAND e FrontM.

Desbloqueando a próxima geração de aplicativos e serviços no mar

A QoE sob demanda orientada por aplicativos para serviços essenciais a bordo é apenas o começo. No futuro, os fornecedores de soluções marítimas também poderão utilizar as APIs de rede da Neuron para desbloquear experiências diferenciadas e personalizadas para os passageiros. Por exemplo, adaptar o conteúdo e a qualidade da IPTV para eventos especiais, como o Sunday Night Football; pré-posicionamento de cache de conteúdo dinâmico para VoD de alta definição; ou realizar eventos e festivais ao vivo hiperconectados no meio do oceano.

A Neuron está empenhada em trabalhar com parceiros adicionais para explorar novas maneiras de usar suas APIs de rede para inúmeros casos de uso.

Sobre a Neuron

A Neuron é a primeira plataforma de gerenciamento de QoE baseada em IA para coisas que se movem. Ela utiliza a IA e a aprendizagem de máquina para misturar perfeitamente qualquer combinação de conectividade, independentemente do provedor, órbita ou rede, em um ambiente neutro em termos de fornecedor, possibilitando análises abrangentes e orquestração dinâmica de redes que otimizam a melhor qualidade de experiência (QoE) possível – mesmo nos locais mais remotos e de difícil acesso.

Hoje, a Neuron trabalha com empresas líderes mundiais da Fortune 500 em aviação, cruzeiros, transporte marítimo e muito mais. Para saber mais, acesse: www.getneuron.com e siga-nos no LinkedIn.

Sobre a VIKAND

A VIKAND é uma especialista com liderança em serviços médicos globais e soluções de mitigação de riscos para a indústria marítima que atua em uma rede global de 1.500 profissionais médicos marítimos, estabelecidos em 44 países, apoiados por 4 locais principais. As equipes atenciosas e comprometidas da VIKAND gerenciam mais de 4.100 consultas médicas marítimas diárias.

Com a OneHealth, a VIKAND oferece uma abordagem de manutenção preventiva para otimizar a saúde física e mental dos profissionais que exercem atividades no mar. Um navio no mar é um ecossistema independente onde as pessoas vivem e trabalham de forma interdependente. A OneHealth adota uma abordagem diversificada e inclusiva para proteger a saúde e o bem-estar de todos a bordo.

A abordagem com tudo incluído da VIKAND unifica a preparação, prevenção, detecção, resposta e gestão em uma série de preocupações de cuidados de saúde, desde doenças transmissíveis até doenças crônicas, problemas de saúde mental e muito mais. www.vikand.com

Sobre a FrontM

A FrontM é uma empresa de software de colaboração, com sede no Reino Unido, que oferece uma plataforma abrangente de superaplicativos para o setor marítimo. Ao conectar prestadores de serviços, fornecedores de soluções, operadores de navios e suas tripulações, a FrontM facilita melhores comunicações, colaboração, bem-estar da tripulação e eficiência operacional no mar.

Oferecendo um conjunto exclusivo de aplicativos de mercado para que as empresas priorizem a conectividade da tripulação e operem o navio como uma extensão da costa, variando desde os cuidados de saúde da tripulação, que permitem que médicos especialistas prestem atendimento abrangente, até o treinamento da tripulação e desenvolvimento de habilidades com aprendizagem social e ferramentas no momento exato, entretenimento da tripulação com a primeira IP-TV ao vivo do setor, juntamente com internet social da tripulação, videoconferência e eventos virtuais.

Com foco na digitalização e em uma solução completa para a integração de serviços, a FrontM dedica-se a superar os desafios da fadiga de aplicativos e a avançar na transformação digital do setor marítimo. www.frontm.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20240409060429/pt/

Contato:

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves, RS
23°
Chuva

Mín. 15° Máx. 27°

24° Sensação
2.95km/h Vento
90% Umidade
100% (7.48mm) Chance de chuva
06h52 Nascer do sol
05h53 Pôr do sol
Ter 27° 17°
Qua 21° 17°
Qui 20° 15°
Sex 16° 13°
Sáb 22° 16°
Atualizado às 12h02
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,11 -0,09%
Euro
R$ 5,48 +0,10%
Peso Argentino
R$ 0,01 -1,18%
Bitcoin
R$ 341,158,08 -1,39%
Ibovespa
127,123,70 pts 0.47%
Publicidade