Bento Gonçalves Gonçalves registrou o segundo assassinato em menos de 24 Horas. Após um homem ser executado a tiros no bairro Licorsul na madrugada deste sábado, 6, um homem de 31 anos baleado no bairro Maria Goretti na tarde do sábado, morreu no hospital por volta das 22h. A Brigada Militar chegou a apreender um menor de 16 anos, suspeito da autoria do crime. Este foi o nono assassinato registrado em 2024.
De acordo com a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 17h, entre as ruas Humaitá e Pedro Rosa, próximo aos trilhos do trem, no bairro Maria Goretti. O homem, identificado como sendo Edson Ramos Souza Dias, de 31 anos, foi alvejado com pelo menos cinco disaparos à queima roupa.
Ele foi reanimado no local pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para atendimento no Hospital Tacchini. Seu estado era considerado gravíssimo, já que um dos disparos atingiu o peito, próximo ao coração. Dias chegou a ser submetido a uma cirurgia, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no bloco cirúrgico por volta das 22h. Ele tinha antecedentes criminais por roubo a pedestre, diversos furtos, fuga do presídio e posse drogas.
Em buscas na região, policiais da Brigada Militar localizaram um menor de 16 anos na Vila do Sapo. Ele tinha as características repassadas por populares e tentou fugir da abordagem policial. Com ele foram encontradas 21 pedras de crack e uma quantia em dinheiro. Apesar da pouca idade, o adolescente já possuía diversos antecedentes por tráfico de drogas e até homicídio.
Mín. 10° Máx. 26°